Dicas básicas sobre o Facebook

Data de publicação: 18/06/2013

Categoria: 05 - Redes sociais

Última modificação: 20/06/2013

O Facebook é atualmente a rede social com o maior número de usuários ativos (845 milhões) e o 2º site mais acessado do mundo. Para as paróquias o Facebook está inovando com as chamadas fan pages, onde os usuários “seguem” as páginas que se identificam e são avisados automaticamente sobre as suas atualizações. As fan pages se tornaram um “braço-forte” para o aumento de visitas em sites, já que os conteúdos divulgados direcionam esses usuários para a fonte da informação. Além disso, as fan pages oferecem opções de publicação de fotos, vídeos e informações da paróquia que a colocam com uma grande representação nesse ambiente social.

Os sites desenvolvidos pelo projeto Minha Paróquia estão conectados às respectivas fan pages e publicam automaticamente no Facebook todo o conteúdo conforme é disponibilizado nos sites, sem a necessidade de fazê-lo “manualmente”.

As fanpages podem ser criadas a partir de qualquer perfil pessoal, e o usuário que as desenvolve é chamado de gerente (ou administrador). Clique aqui para saber como se tornar o gerente da fan page de sua paróquia.

SUPER DICAS PARA TORNAR A SUA FAN PAGE AINDA MAIS DINÂMICA

• Conecte as publicações do seu site ao Facebook para que sejam postadas automaticamente em sua fan page (já acontece para sites Minha Paróquia!).
  • Utilize a área de Eventos para divulgar a agenda de sua paróquia. Os eventos tem a opção de lista de convidados e podem ser publicados nos perfis dos seguidores e divulgados por e-mail pelo próprio Facebook.
  • Monte um acervo de vídeos e fotos da paróquia para que os visitantes possam publicar em seus perfis.
  • Preencha completamente as informações de sua fan page, não se esquecendo de divulgar o link do site e das outras redes sociais.
  • Adicione informações para enriquecer a Linha do Tempo da fan page (ex: fundação da paróquia, mudança de párocos).
  • Crie tópicos de fórum para que os visitantes deixem sua opinião sobre assuntos relevantes.
  • Promova sorteio de brindes e concursos culturais entre os seguidores.
  • Crie games personalizados (ex; Quiz) com os aplicativos gratuitos disponíveis pelo próprio Facebook.
  • Publique no Mural conteúdos extra, como papéis de parede, artigos e comentários.
  • Interaja com os seguidores com recados de perguntas ou mensagens de motivação. E nunca deixe de responder às mensagens e recados deixados pelos seguidores.