Como se tornar o gerente da fan page de sua paróquia

Data de publicação: 20/06/2013

Categoria: 05 - Redes sociais

Última modificação: 20/06/2013

As fan pages no Facebook não possuem um acesso com login e senha pois foram antes criadas por um perfil já existente. O gerenciamento é feito por moderadores (lembra das comunidades do Orkut?).

Para ter acesso administrativo à fan page de sua comunidade, você deverá seguir os passos:

• Faça antes o login no Facebook com o seu perfil pessoal ou crie um perfil;
  • Acesse a fan page da sua paróquia e clique em “Curtir”;
  • Feito isso, envie para nós o seu nome de usuário e e-mail para inserirmos como gerenciador;
  • Depois que confirmarmos a liberação, basta publicar os conteúdos na fan page que as mensagens aparecerão como sendo postadas oficialmente pela fan page.

E caso queira adicionar novos gerentes a fan page de sua paróquia, siga também esses passos:

• Acesse a fan page de sua paróquia. Na parte superior aparecerá o menu do Painel Administrativo. Clique no botão “Editar página”, no subitem “Gerenciar cargos administrativos”.
  • Aparecerá uma tela com a área a ser preenchida com o nome do usuário a ser adicionado. Insira o nome ou e-mail, selecione o tipo de cargo (ex: gerente) e clique em Salvar. Será solicitada a senha para confirmação.
  • Pronto! O usuário já foi adicionado como gerenciador e poderá publicar os conteúdos na fan page.